Sonho de um amor literário









SONHO DE UM AMOR LITERÁRIO

Amor, eu quero com você aprender A ARTE de AMAR,


Juntos vivermos A ARTE POÉTICA, pois, com você quero viver


UM SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO


E, sermos como A MÃO E A LUVA,  


E, sonho com você passar UMA NOITE NA TAVERNA


E, curtirmos a sós O MORRO DOS VENTOS UIVANTES,


Você minha IRACEMA, A MORENINHA, meu AMOR DE PERDIÇÃO,


Quero ser O HOMEM dos teus sonhos,


E dar-te-ei AS MINAS DO REI SALOMÃO, 


Pois, com  você eu quero viver uma ODISSÉIA,


Quero, GRANDES ESPERANÇAS de morar um dia


Num HORIZONTE PERDIDO onde o amor não envelhece,


Não quero CRIME E CASTIGO, quero, é matar-te de amor


E, morrer preso em teu coração


Quero ser o seu DOM QUIXOTE DE LA MANCHA,


E você a minha querida Dulcinéia,


Quero ser O MÁGICO DE OZ, e alegrar a sua estrada,


E com você curtir AS VIAGENS NA MINHA TERRA,


E, rever O TRONCO DO IPÊ, onde gravamos os nossos nomes


E, em PAPÉIS AVULSOS jurei em cartas, que não quero ter


O TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA


E nem viver, O ELOGIO DA LOUCURA,


Nem quero UMA ESTADIA NO INFERNO,


Pois, DE ALMA PARA ALMA, eu te amo,


E, somente PRIMAVERAS eu quero em nossas vidas


E, que seja você a minha eterna MARÍLIA DE DIRCEU,


Dos meus sonhos literários, pois, eu quero é te amar


Assim como os poetas e grandes literários


Amaram em suas obras maravilhosas,


Porque, é assim que eu te amo.
Com está poesia, em que homenageei alguns títulos de livros, clássicos da literatura. E, participei do Concurso de  Poesias da PMMG, 2012, sendo classificado para participar da Coletânea, das 50 melhores poesias do certame.



   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEU NETINHO

Minha garota do Rio