A Janela do Ônibus

     Estou na janela de um ônibus. Assim é o meu dia a dia. Vou distraído, observo a vida passando, muitas marcas vão deixando, tudo me chama a atenção, e o que não é interessante torna-se em minha mente um questionamento, porque será que ninguém gosta daquilo que vejo.
Tento imaginar o que as pessoas pensam ali do outro lado daquela janela, será que observam essas curiosidades... pessoas correndo apavoradas, não se sabe pra onde, outras descansam não sei de quê...
     De repente passa uma patrulha policial correndo em alta velocidade, em seguida uma ambulância, meus pensamentos se correlacionam em um só fato, mas logo à frente vejo dezenas de pessoas em um ponto esperando ônibus. Aí lembro-me que eu já consegui meu lugar aqui na janela, toco em mim, olho-me, e volto à minha viagem na tela da minha janela e, ainda percebo que nem todos ali estão tão preocupados com a demora do ônibus, desvio o olhar a uma senhora com um cachorrinho, o qual vai segurando por uma colhera, o animalzinho parado, pedindo à ela que o espere para fazer xixi. Aí eu lembro do meu cãozinho, meu amigo, por isso eu sei o que ele estava querendo, mas meus olhos já estão pregados em outro lugar, faltam entrar numa grande obra, com pedreiros trabalhando pesado, onde brevemente surgirá lindos apartamentos, dignos de uma boa moradia, aí eu penso no meu amor, e numa gostosa cama de casal, num vento suave que corre pela janela, mas lembro do meu salário, nas minhas dívidas, e a janela que vejo é a do ônibus, e quando parado no sinal fechado de frente para um saboroso restaurante, cujo aroma dos alimentos aguça meu apetite, eu viajo dentro dele, parece um sonho, chega a ser uma covardia, aí sinto minha barriga a roncar, penso no final de semana, quem sabe um dia virmos aqui curtir um almoço...se penso em alguém ao meu lado, não posso é ter dó do bolso.
     Mas vejo um funcionário (quem sabe é um cozinheiro) saindo lá de dentro correndo para pegar o mesmo ônibus em que estou,  e vejo que o nosso mundo é bem outro, ou seja, de muita luta e muito sonho, e não me conformo ao ver um ribeirão todo poluído; parece que vejo a morte chegando em todas as casas, é um total descaso, mas uma igreja me desperta a presença do Salvador, Deus, e me dá força pra lutar, e vejo pássaros voando como pombos da paz...
     E vejo todo o universo e todos os povos da terra, minha mente circunda o planeta, e vejo passando lá nas nuvens um lindo avião, e vejo um enviado, Cristo o Salvador, é Ele...está subindo pra perto de Deus pai, e me sinto por momentos o mais feliz dos homens, pois eu vi o "Senhor" e ao descer do ônibus olho para o céu e procuro nas nuvens algo, e vejo outro avião, mas quando começo a caminhar, sinto que Jesus está caminhando ao meu lado, então vou feliz pra minha casa descansar, pois amanhã outras janelas se abrirão...

CONTO DE PAULO ROBERTo da silva




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEU NETINHO

Minha garota do Rio