Medo de morrer por teu amor

Medo de morrer por teu amor

Queria te descrever em versos
Comparar-te com as belezas do mar
Desejar-te como frutas exóticas
Embriagar-me em teu perfume
De tanto cheirar-te.

Como eu queria sussurrar ao teu ouvido
Bem suave, bem “caetante”, bem “veloso”
Em seguida ver teus olhos frente aos meus
Tão negros, os teus, noite linda eles,
Na qual me perco.

E pelas brenhas dos teus cabelos,
Sorrateiro, fujo dessa ilusão,
Antes de afogar-me em tua boca
Que me suga ao teu coração
Onde, amarrado, sei que morrerei de amor.


Autor: Paulo Roberto

Nesta poesia eu me atrevi a usar como adjetivos as palavras "caetante" e "veloso", de "Caetano Veloso", que dispensa apresentações e, me encanta a voz suave. Pois bem, eu resolvi inventar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEU NETINHO

Minha garota do Rio