Eu queria andar nas letras

Eu queria andar nas letras

Eu queria andar nas letras
E flutuar sobre elas
Ficar pelas gretas
Seria a coisa mais bela
Uma a uma eu ia pulando
Do “A” a todas as letras
Eu ia brincando de ensinar
Ia pulando até ao “Z”
E voltava pulando pra cá
Misturando algumas letras
Pra ver o que iria formar
Eu tocava piano pra ver
Letra por letra pular,
Pulava cordas
Brincava de pega-pega
As letras eu queria pegar
E jogando futebol
Um gol de letra marcar
Dançava samba ou twist
Quem sabe eu formaria
Uma palavra que não existe
Eu queria ser
“O pescador de letras”
E viver nas entre linhas
Igual a um menino
Eu ia formando letrinhas
E as letras soltas
Caiam do céu
Pingando nas folhas
Saindo das canetas
Lápis ou pincel
Letras verdes, amarelas
De variados tons
Da cor das montanhas
Com diferentes marrons.
Sabe o que eu gostaria
Mesmo, de verdade?
Eu queria me lambuzar de letras!
Sem preocupar-me com a idade,
Igual a um menino, feliz...
Ah! Eu queria ser capaz...
Aprender e nunca esquecer
E, ensinar o que aprender
Para que todos juntos
Aprendêssemos a viver
E um dia encontrar a PAZ
Eu queria brincar nas letras e...
Ser FELIZ.

Autor: Paulo Roberto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEU NETINHO

Minha garota do Rio